sexta-feira, 27 de agosto de 2010

#14 Tranquilidade


É aqui que encontro aquela paz e aquele sossego. Onde me sinto pequena outra vez.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

#10 Todas as ruas do amor


"Se sou tinta, tu és tela. Se sou chuva, és aguarela. Se sou sal, és branca areia. Se sou mar, és maré cheia. Se sou céu, és nuvem nele. Se sou estrela, és de encantar. Se sou noite, és luz para ela. Se sou dia, és o luar.
Sou a voz do coração, numa carta aberta ao mundo. Sou o espelho d'emoção, do teu olhar profundo. Sou um todo, num instante.Corpo dado em jeito amante. Sou o tempo que não passa, quando a saudade me abraça.
Beija o mar, o vento e a lua. Sou um sol em neve nua. Em todas as ruas do amor, serás meu e eu serei tua."

|Flor de lís|



#9 Ainda há príncipes encantados



«Não é preciso comprar todos os filmes da Disney nem esperar pelo do Dia dos Namorados para arranjar um, porque o Príncipe pode estar em qualquer lado. E está mesmo. É uma questão de fé.

É claro que não aparece sob um golpe de magia; nenhuma varinha de condão o consegue materializar; ele vai-se fabricando aos nossos olhos, construindo dia após dia a imagem da pessoa que sonhámos ver ao nosso lado.

A pessoa certa não é a mais brilhante e eloquente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão mais avassaladora ou nos diz que nunca se sentiu assim. Nem a que vem viver connosco ao fim de três semanas e planeia viagens idílicas a ilhas secretas perdidas no Pacífico.

A pessoa certa é aquela para quem também somos a pessoa certa. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida.

E há alguns que ainda querem. Podem parecer menos empenhados ou sinceros do que os antecessores, mas aquilo a que chamamos hesitação ou timidez talvez seja apenas uma forma de precaução para ter a certeza que não se vão enganar. Podem ser românticos ou pragmáticos, podem oferecer rosas, cd ou chocolates, mas têm sempre um gesto, uma atenção e nunca se atrasam, porque sabem sempre como mostrar o seu amor. Citando Shakespeare: «They do not love that do not show their love». E o amor foi feito para ser mostrado, dentro e fora da cama.

O príncipe Encantado é o homem que nos tapa os ombros com o lençol a meio da noite quando temos frio e se levanta às três da manhã para nos fazer um chá de limão quando ficamos doentes. É aquela pessoa que tem sempre tempo para os nossos problemas. Não é o que diz ‘amo-te’ vinte vezes por dia, mas o que sente que nos quer amar nos próximos 20 anos. É alguém que olha todos os dias para nós, mas que também olha por nós todos os dias. Que tem paciência para os meus, os teus, os nossos filhos e que ainda arranja um lugar na mesa para os filhos dos outros. Ele até pode só saber cozinhar o básico, mas faz os melhores ovos mexidos do mundo e vai à padaria num feriado. É um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo importantes.

Depois de engolir alguns sapos, há que aprender a lição e perceber que o Príncipe pode estar ali mesmo, à nossa frente. É só preciso deixá-lo ficar um dia atrás do outro... e se for mesmo ele, fica. De pedra e cal, para a vida, dê por onde der, aconteça o que acontecer.»

|margarida rebelo pinto|



#8 momentos inesquecíveis



Sooner or later, you start taking yourself seriously. you know when you need a break. you know when you need a rest. you know what to get worked up about and what to get rid of. and you know when it’s time to take care of yourself, for yourself. to do something that makes you stronger, faster, more complete. because you know it’s never too late to have a life. and never too late to change one.
|Nike Advertisement|

#7 visionarium - santa maria da feira


"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

|Fernando Pessoa|

#6 Minuciosa Formiga

Minuciosa formiga
não tem que se lhe diga:
leva a sua palhinha
asinha, asinha.

Assim devera eu ser
e não esta cigarra
que se põe a cantar
e me deita a perder.


Assim devera eu ser:
de patinhas no chão,
formiguinha ao trabalho
e ao tostão.

Assim devera eu ser
se não fora
não querer.

|Adriana Calcanhoto|



quarta-feira, 11 de agosto de 2010

#5


"Quando um coração se fecha faz muito mais barulho do que uma porta."
|António Lobo Antunes|

#4 Troia


"Não, não gosto de dizer adeus nem de ver o fim de nada, sobretudo se não lhe vi o princípio. Prefiro dizer até um dia destes, mesmo que esse dia demore anos. Ou então, afastar-me sem uma palavra, e deixar no ar o mistério de não saber quando, como e porque é que nos voltaremos a encontrar.


Assim não sou eu que ponho fim às coisas, mas as coisas que um dia acabarão ou não por si."

|margarida rebelo pinto|

#3 Lx Factory

Peter Zumthor


"O tempo passa a ser nosso em vez de sermos nós dele. E tudo o que dizemos tem graça, e tudo o que fazemos é fácil, certo e bom...


Não tem nome este estado de graça, de se sentir a vida a pulsar debaixo da pele e coragem para fazer tudo o que ainda não conseguimos. Não tem nome, nem pode ter, porque é tão forte e tão grande que não cabe num dicionário. Não é paixão porque não dói, nem atracção porque não inquieta. É um quase tudo mas ainda não é nada, porque não houve tempo. E o tempo que tão sabiamente apaga desejos incendiários e nos resolve dramas de tirar o sono e secar as lágrimas, é mais uma vez o nosso maior aliado, de mãos dadas com a euforia que nos enche de graça a existência. Só é preciso não ter pressa, deixar passar o tempo devagarinho e fazer figas para dar certo. E eu adoro fazer figas."

|margarida rebelo pinto|

terça-feira, 10 de agosto de 2010

#2 kit



"Há manhãs assim, cheias de vida e de luz, em que se acorda já de olhos abertos e o coração cheio."
|margarida rebelo pinto|

#1 Lx Factory




Peter Zumthor


"Tudo o que é verdadeiramente difícil, dá outro sabor à vida." 
|margarida rebelo pinto|